Venezia, Italia

Sobre Veneza, não tem muito para visitar, o segredo está em perderem-se pelas ruelas, becos e canais. Vão encarar uma rua estreita e pensar "não deve ter nada de especial", ai tem tem meu bem!! É assim que funciona Veneza e estou a adorar, até agora a cidade mais encantadora de Itália. Observem as fotografias!
É obrigatório visitarem a Piazza de San Marco onde está situada a basilica de San Marco e o Palazzo Ducale. Passagem obrigatória pelo Grande Canal, a Ponte di Rialto, Mercato di Rialto, Teatro la Fenice e a Galleria Giorgio.
Um dos meus planos era andar de gôndola, até ver o preço! Varia entre 80 a 100€. Meus amigos... sou apenas uma enfermeira, em Portugal!
Comenta-se que Veneza cheira mal, não acho. Ok, na zona do mercado cheira devido ao peixe, mas fora isso não acho que cheire mal. Tem sim aquele cheiro característico dos canais. Nada por aí além!





























A única desvantagem é mesmo a gastronomia, deixa muito a desejar. Fui almoçar a um restaurante aparentemente com bom aspeto, preços em conta a rondar os 20€ por pessoa. Peço um prato de "pollo"... e apresentam-me isto:


Podiam ter avisado que vinha uma mera coxa de frango sem acompanhamentos!
No final questionei os 6€ a mais que vinham na conta... pois bem, foi pelo serviço de mesa! Tivessem também avisado desse pormenor e eu tinha cozinhado a coxa, tinha-me auto-servido e no final ainda lavava a loiça!!
Lamento, gosto demasiado de comer para ficar por Veneza. 
Fora isso, amei cada recanto! Vale totalmente a pena.