Roma, Italia

Nunca esperei muito de Roma, e ainda bem. Não achei uma cidade bonita nem encantadora, Lisboa dá 10 - 0, sem sombras de dúvidas. Mas claro, vale sempre a pena visitar.
A verdade é que quanto mais viajo mais gosto de Lisboa, existem pequenos pormenores na nossa capital que só os viajantes/turistas reparam e valorizam. Acreditem em mim, temos uma das, se não a mais bonita capital da Europa!

Dei a volta a Roma, sempre a pé, passando por todos os principais pontos turísticos: Santa Maria Maggiore, Domus, Colosseo, Arco di Constantino, Santi Giovanni e Paolo, Palatino, Isola Tiberina, Area Sacra, Campo de Fiori, Castel Sant'Angelo, Piazza Navona, Pantheon, Fontana di Trevi e Piazza della Repubblica.

O que mais me suscitava interesse era a Fontana di Trevi, incrível como as fotografias nos fazem imaginar algo totalmente fora da realidade. Tinha ideia que era uma fonte bem mais pequena e circular, inserida numa praça enorme. Afinal a fonte é enorme, em meio círculo, inserida numa praça minúscula! Bem mais bonita ao vivo! Lá lancei a moeda e pedi um desejo. Para quem deseja dinheiro aconselho a lançarem o cartão de crédito porque com moedas de cêntimos não vão lá não...