Pisa & La Spezia, Italia

Hoje o roteiro da manhã foi atravessar Pisa de uma ponta à outra duas vezes!! Esta mochila está, literalmente, a dar cabo de mim. Aconselho-vos a não comprar uma mochila de 70L, para além de ser muito pesada, no avião não passa como mala de mão. Esta mochila deu para toda a tralha dos dois mas se soubesse tinha comprado uma de 50L para cada um, mais leve e mais em conta, uma vez que passa como mala de mão.
De Pisa, apenas me interessou visitar a Piazza dei Miracoli e a Torre de Pisa, onde obrigatoriamente tirei a tradicional fotografia.
Depois de almoço fui levantar o carro que tinha alugado previamente. Segui até La Spezia pela costa norte, com o objetivo de permanecer por 2 noites.

É aqui em La Spezia que fica Cinque Terre!! Cinque Terre é uma serra composta por 5 vilarejos magníficos, que visitarei amanhã e postarei as devidas fotografias. Se querem matar a curiosidade pesquisem na net e roam-se de inveja. Agora é que a melhor parte da viagem começou! Cinque Terre está para Itália como a Serra da Arrábida está para Portugal... mas muito melhor, diferente digamos.

Após o check-in pesquisei as praias da zona e a Baía Blu despertou-me um interesse especial... e não é que tenho grande pontaria? Das melhores praias onde já estive na minha vida, inclusivé as do Brasil. Pequena, tranquila, rodeada pela serra, música ambiente, água azul e QUENTE... só faltava mesmo a bolinha de Berlim!

PISA







LA SPEZIA