62º dia - Conquista!

Este foi um dia muito especial para mim. Há umas semanas atrás uma paciente teve que ser transferida para a Unidade de Cuidados Intensivos por piora do seu estado geral e dificuldade respiratória. Muitos foram os médicos que disseram à mãe dela para perder as esperanças uma vez que o seu prognóstico não era favorável. Olhei para ela uma última vez antes de seguir pelo corredor e desejei do fundo do coração que ela melhorasse e voltasse. E assim foi, hoje ela voltou para nós! E melhor do que antes! Surpreendeu tudo e todos. Quando entrei no quarto e encarei com ela fiquei tão mas tão feliz! Antes estava apática e fraca e hoje sorridente e cheia de forças. Já se levanta do leito, foi retirada a sonda, já se alimenta por via oral e já não necessita de máscara de O2. A área da enfermagem pode ter coisas más mas depois tem estas que me enchem o coração! A mãe está sempre ao lado da filha, reza por ela e canta-lhe músicas de embalar em todos os turnos.
Enquanto lhe realizava o curativo do cateter central a mãe tirou a primeira fotografia, após isso pediram-me para tirar a máscara para que pudessem ter uma recordação do momento.
Dá para reparar na minha felicidade não dá?



(Fotografias colocadas com rosto desfocado e com a devida autorização)