52º dia - Preta, dizem eles

"Só boa vida, praia todos os dias", "eish, vais chegar cá preta", "imagino esse bronze", "aí é verão o ano inteiro!".
Com todos estes comentários surge então a necessidade de me explicar. 
Meus amigos, o Brasil é do tamanho da Europa sem contar com a Rússia. Tal como o norte da Europa é mais frio que o sul, no Brasil o sul é mais frio que o norte (para quem ainda não chegou lá, quanto mais perto do equador mais quente). Eu estou no sul, portanto aqui não é verão o ano inteiro não. Aí agora é primavera, aqui é outono. O frio está a chegar, esteve a chover torrencialmente durante 2 semanas. Hoje de manhã choveu, à tarde surgiu o sol, capaz de nos derreter a todos. Fomos para a praia, após 2 horas começou a chover, chegámos a casa o sol surgiu novamente. Estive bronzeada, mais que o normal, mas já não estou. Não, não vou chegar a Portugal preta! Antes pelo contrário, quando for a minha partida aqui será inverno e aí verão. Eu chego branca enquanto vocês estão todos bronzeadinhos. Embora aqui o inverno não desça dos 15 graus, está frio e não dá para ir para a praia apanhar sol.
Só para vos consciencializar e não se desiludirem quando chegar branca, tá galera? Se cuidem.