27º dia - Quimioterapia

Hoje foi o meu primeiro dia no ambulatório de quimioterapia no Hospital Universitário, o dia que mais temia passou a ser um dia especial. Somando o facto da minha enfermeira tutora ser muito experiente e exigente (o que é bom), com o facto de trabalhar numa equipa multidisciplinar extraordinária... é perfeito! O meu objetivo passa por ser o mais autónoma possível adquirindo um vasto conhecimento na área, para que desta forma me possa tornar uma excelente profissional de saúde. O bom e muito bom não me chega, eu preciso de ser excelente, de ser melhor. Não melhor que os outros, mas sim melhor do que sou. Posso ser muito desleixada e distraída no dia-a-dia mas a única coisa pela qual me julgo perfeccionista é na enfermagem, não há margem para erros. Se é para administrar 249 ml de SF 0,9% então que seja desperdiçado 1 ml. Aqui dão muita importância à contaminação, ao mínimo toque, lixo. E eu gosto disso, faz parte do meu perfeccionismo. Por mim ficava já aqui a trabalhar.