26º dia - Parabéns Floripa!

Hoje, dia 23 de Março, é feriado. É o aniversário de Florianópolis. Esta ilha maravilhosa festeja os seus 289 anos! Não é um mimo? Cada cidade tem uma data de aniversário! Perguntaram-me quando era o aniversário da minha cidade e claro que não tive resposta, mas quando me perguntaram se ao menos Portugal tinha data de aniversário, respondi que ainda não nasceu, o pirralho está ainda no ventre da mãe Europa, muito prematuro.
Ouvi dizer que aí em Portugal já se encontram nas férias da Páscoa, adivinhem... aqui não há férias da Páscoa, não existe a tradicional segunda-feira de Páscoa. É feriado sim no dia 3 de Abril e ao invés de passar o dia no campo/praia vou passá-lo num lugar que vocês nem imaginam!! Depois saberão. 
Tirei a tarde para passear no Parque Ecológico do Córrego Grande com duas amigas loucas (já não vivo sem elas). É um parque enorme onde é possível correr e tem máquinas de exercícios (embora pouco eficientes), tem vários lagos, uma trilha, lojinhas e vários animais, desde coelhos a macaquinhos. Eu perco-me na natureza!