19º dia - Segundas-feiras

Segunda-feira é sinónimo de? Acordar às 5h30 da manhã. Isso. Eu achei tão ridículo que quando o despertador tocou eu pensei mesmo que estava a sonhar. Sinto que durmo meia hora por noite. Demorei 15 minutos para sair da cama com um olho meio aberto e outro fechado, rastejei até à janela na esperança da claridade me despertar... aí eu reparei que ainda era de noite gente! Eu não fiz nada para merecer isto. Saio de casa, coloco os fones e faço 20 minutos a pé até ao hospital, só quando o segurança me diz "Bom dia! Tenha um bom trabalho!" é que eu acordo e o sono se vai. Não estou a brincar, a boa disposição contagia mesmo. Chegar ao serviço e saber que há pacientes a melhorar é outro factor que me deixa feliz.
Mudando de assunto, tenho acompanhado a nova novela portuguesa Única Mulher e estou rendida à personagem da Ana Sofia Martins! Ela sim representa o papel de uma enfermeira genuína, verdadeira e completa, não aquela desgraçada dos Jardins Proibidos com o silicone à mostra a fazer-se ao Sô Dotor. Observem a personagem Mara e fiquem a conhecer um pouco do que é ser enfermeiro na atualidade.