16º dia - OBRIGADO!

Em 24 horas recebi estas três mensagens de apoio. Uma vinda de Lisboa, uma da Noruega e outra de São Paulo. Não têm noção do quanto me soube bem ler estas mensagens e saber que tenho quem me apoie em cada canto do mundo. Para algumas pessoas sou só mais uma blogger da treta, para mim o blog representa mais que isso. Tiro uma hora do meu dia para reflectir e escrever, sento-me aqui na varanda a escrever para mim e para vocês, e apesar de estar aqui sozinha não me sinto sozinha, pois sei que me acompanham. Comecei a escrever apenas para a minha família e amigos, nunca pensei que o blog chegasse tão longe. Para ter uma noção da dimensão contei as visualizações do último post. Enquanto antes tinha uma visualização de 300 por cada post, agora ronda uma média de 3000, o que é fantástico! Um obrigado especial a estas três pessoas por me terem feito sorrir! Desejo-vos tudo de bom*

"Verónica, não posso deixar de te dizer: conquistaste-me, mesmo à distância! Passo a explicar... sempre detestei a maioria dos blogues que li... e o teu.... epa nem sei explicar.... dá-me vontade de sair daqui! No bom sentido! De ir atrás dos sonhos, de me tornar "livre" como dizes... até às vezes sinto que estou aí, no meio de tanta fotografia que pões no blog! Tenho lido alguns dos teus dias, e espero que esteja a correr muito bem! Continua assim, genuína e tu própria! Um grande beijinho! (não podia deixar de te vir aqui dizer isto) (...) A sério! Escreves de uma forma tão simples mas tão objetiva! Dizes aquilo que tem de ser dito! Tudo é super giro e divertido de ler! Adoro! Por ser tão simples é que é fácil de as pessoas se identificarem! Parece que são pensamentos, sem serem muito trabalhados, escreves tal e qual o que te vem à cabeça! Isso é muito bom! As emoções estão lá todas! E farto-me de rir! Muito obrigada por às vezes tornares o meu dia melhor e não tão seca aqui no escritório eheh"


"Olá Verónica!
Fui parar ao teu blog através do facebook da X e, com muita curiosidade, continuo a segui-lo. Eu fui estudante de intercâmbio na Noruega durante um ano, onde tive a oportunidade de conhecer vários brasileiros. Desde então mudei a minha opinião sobre eles (que não era das melhores e, demasiado generalista). Como tenho curiosidade em saber como é viver no Brasil, espreitei o teu blog. Relativamente a viver no estrangeiro, fiquei com a mesma impressão que tu: uma oportunidade que, sem dúvida, vale a pena; os portugueses são muito pessimistas e queixam-se de tudo. Conclusão: terminei o mestrado e voltei para a Noruega. Queria só partilhar a minha experiência e aproveitar para dizer: enjoy!"

"Verónica tudo bem? Sou o Y do interior de São Paulo, sou professor de Direito, você não me conhece mas achei perfeito você narrar a sua trajetória aqui no Brasil, impressionante como interpreta a vida dos brasileiros em Florianópolis. Sempre tive vontade de morar ai e fazer meu doutorado na UFSC depois do que você escreveu não penso em outro lugar, só na ilha da magia. Não sei se pensou nisso mas sua escrita no blog ate o final do teu período aqui no Brasil daria um ótimo livro, você escreve muito bem e é legal ver de forma indireta como você representando a mulher portuguesa pensa e observa nossa cultura. Se não ligar já estou no 11 capitulo do livro e gostaria de ler mais. Espero que esteja gostando do Brasil. Qualquer duvida sobre nos de SP pode contar comigo."