14º dia - Shopping (muita calma)

Andei de um lado para o outro a tratar de burocracias outra vez, consegui fazer finalmente o passe do ônibus. Com o passe até me sinto uma cidadã de Floripa! Aqui os ônibus funcionam de maneira diferente, há um senhor à entrada que recebe os pagamentos e as pessoas têm que passar por uma roleta (em baixo mostro uma fotografia), ou seja, pessoas obesas não passam. Não posso dizer que isto é positivo mas por um lado incentiva os brasileiros a cuidarem do seu corpo, em duas semanas que aqui estou só ainda vi dois obesos! Aqui dão muito valor à boa forma física, à imagem e à saúde, o que é fundamental.
Só para terem noção da instabilidade meteorológica daqui vejam nas fotografias em baixo o meu outfit de uma manhã chuvosa e o outfit de uma tarde com sol abrasador. Aqui é possível estar a chover numa praia e na praia ao lado estar sol. Adoro isso!
Como era cedo e o ônibus passou poooor acaso à frente do shopping decidi sair naquela paragem e dar uma vista de olhos. Aqui não há pull&bear, bershka, stradivarius, mango ou H&M... por um lado fiquei feliz pois não terei tendência para comprar roupa que não cabe na mala nem gastar dinheiro, maaaaas para minha (in)felicidade eis que vejo o letreiro ZARA!! Subiram-me as hormonas todas amigos! Ainda mais quando vi "Nova colecção", revirei a loja do avesso e percebi que a colecção Outono/Inverno deles é a nossa colecção antiga, pensava que era a nova por ser 2015. Mas ainda assim vi peças características daqui que não existem em Portugal e já as tenho debaixo de olho. Perguntam se saí da loja sem comprar nada? Sim, saí, verdade. Mas não saí do shopping de mãos a abanar não... comprei um fato de banho lindo de morrer em saldos, 50 reais -> 15€.

PS: Fiquei sem spotify porque estou fora do meu país!! O que é que eu faço? Eu não vivo sem spotify! Ajudem-me por favor!


Ônibus, com o senhor dos pagamentos e a tal roleta.


Outfit da manhã

Outfit da tarde