11º dia - Sul de Floripa

Neste domingo fomos outra vez na van conhecer o sul da ilha da magia. Fomos à maior lagoa mineral, a Lagoa do Peri, à praia da Armação, à praia do Matadeiro e ao Morro das Pedras. Eu amei tudo, adoro praias com vegetação à volta, casinhas de madeira voltadas para o mar, água azul e areia branca. Na praia do Matadeiro estava a haver uma prova de surf. Vi crianças de 7 anos a surfar à grande, não estão bem a ver.. miúdos cheios de estilo, morenos e o típico cabelo com mexas loiras.
À noite reparei que já não tinha calcinhas (cuecas) lavadas e o drama instalou-se! Precisava da minha mãe no skype para me dividir as cores das roupas mas ela não estava on!! Tentei lembrar-me como é que a minha avó me ensinou a lavar roupa à mão e cheguei à conclusão que não valia a pena. Então coloquei toda a roupa que eu achava que era clara na máquina. Consegui separar sem desbotar nada, oh yeeeesss! Passei a lavagem toda a olhar para a máquina para ver se aquilo era real e se ia voltar a vestir aquela camisa que tanto adoro. Nunca me hei-de esquecer deste dia, dei um passo na minha vida enquanto dona de casa desesperada. Gozem à vontadinha. Agora só me apetece lavar roupa!! 
Mas felizmente a vontade já passou.

Praia do Matadeiro









Morro das Pedras