3rd completed

Mais uma etapa concluída, 3º ano feito! Sinto necessidade de agradecer a toda a equipa de trabalho que me acolheu nesta unidade e que me proporcionou uma excelente integração, com especial atenção à minha Enfermeira tutora Iria Lourenço pela maneira como me acolheu, pela sua personalidade e suas características humanas invulgares, tendo sempre me encorajado neste caminho e me ensinando a fazer dos nossos encontros um desafio de autenticidade e reciprocidade. Quero agradecer à professora Ana Martins que se disponibilizou para me orientar, com a sua sabedoria e rigor demonstrados nas aulas e reuniões semanais, proporcionou momentos de aprendizagem e experiências tão importantes para mim enquanto futura profissional, “É exatamente por gostar de crianças que consigo cuidar delas”. E por último e não menos importante, quero ainda agradecer aos pais e recém-nascidos com quem fui aperfeiçoando o cuidar com competência e sentido ético, com quem aprendi e cresci quanto pessoa e futura profissional. O meu sincero OBRIGADO a todos!
PS: Não, não me esqueci de si enfermeira Sílvia Carvalho Gonçalves! Obrigado pelo seu carinho e pelo seu sentido de humor, características simples que me cativaram. O que era para ser apenas um estágio de observação na Urgência Pediátrica acabou por ser algo mais. Adorei! Mande um beijinho à enfermeira Suzete!!

Por último, um gigante obrigado aos meus colegas de casa por toda a paciência (pelas partidas), por todas as gargalhadas, por toda a partilha de vivências! Ao chegar ao fim apercebi-me que vos tinha como uma família! Vocês são excelentes! Vou sentir a vossa falta, até setembro* (Cláudia Ribeiro, Adriana Mestre, Nelson Santana, Beatriz Tiago, André Vargas)

Sem dúvida que foi o melhor estágio de sempre! Fiquei contagiada pelo vírus da pediatria! É perigoso e não tem cura! (Vim a chorar o caminho inteiro até ao Alentejo!)