15 razões para namorar um enfermeiro/a (ou não)

Estas cujas "razões" andam a circular pela internet e consequentemente a passar uma bela imagem dos enfermeiros mas... enganam-se, isto é (quase) tudo mentira.

1. Os Enfermeiros são em regra pacientes e compassivos, características essenciais que os revelam como alguém capaz de escutar todos os seus segredos e desabafos! - mentira, chegamos a casa e não temos paciência para ninguém, que não nos venham moer com segredinhos e desabafos porque não estamos nem aí, queremos é descansar!


2. Para ser Enfermeiro tem que se ser MESMO MUITO Inteligente! Terão a garantia de um encontro sempre bem interessante com conversa muito animada! - mentira, há enfermeiros que me fazem questionar "como é possível aquela criatura ter terminado a licenciatura?".

3. Beberam um pouco demais naquele encontro de sonho com o seu Enfermeiro? Deixe estar que ele conhece de certeza a cura magica para a sua ressaca! ;) - isto até é verdade, mas não revelamos o segredo. De ressaca sentimo-nos nós toda a vez que saímos de um turno noturno, o conselho que damos é: dorme que isso passa.

4. Os Enfermeiros viram ao longo da sua vida profissional todo o tipo de formas - magros e gordos, altos e baixos e estão habituados a todos os tipos de particularidades do Organismo Humano. Quem melhor para perceber as suas inseguranças quanto a imagem corporal? - mentira, somos enfermeiros, não personal trainers.

5. Nada de ir ao Centro de Saúde ou a Urgência. Tem mesmo a mão a pessoa ideal para lhe dar alguns conselhos muitos sábios sobre a sua saúde! - de borla? era só o que faltava.

6. Ok! Para além de confortáveis e práticos, os uniformes são mesmo muito sexys! - esta é a maior mentira aqui descrita. A única coisa sexy que temos é mesmo a tanga/soutien a aparecer através da farda branca, mais nada.

7. Podem sempre contar com os Enfermeiros para se manter calmos mesmo nas situações mais caóticas e stressantes. Afinal, its all in a day's work! ;) - mentira, somos as pessoas mais caóticas dos hospitais, de calma precisamos nós.

8. Como os Enfermeiros trabalham longas horas e horários esquisitos podem sempre contar com aquele tempinho que vem mesmo a jeito para estarem sozinhos a relaxar ou para sair com os amigos! - men-ti-ra! Quer dizer, trabalhamos longas horas, temos horários esquisitos e ainda temos vontade de sair com os amigos? Nós queremos é dormir!

9. Graças ao seu treino intensivo e meticuloso em Pediatria, I e II, os Enfermeiros serão sempre pais bem treinados e prontos a cuidar dos (futuros) filhos! - verdade, talvez até demasiado protetores e medrosos, devido ao facto de cuidarmos de crianças muito debilitadas conhecemos o sofrimento e não queremos que os nossos filhos passem por essas situações. Aqui nada a reclamar.

10. Com Profissionais treinados em Suporte Básico de Vida, Segurança e Higiene no trabalho e prevenção de doenças, pode ter toda a segurança do mundo quando for sair com ele/ela ou os amigos! - uma coisa garanto: não permito que uma amiga minha se sente numa casa de banho pública ou saia dela sem lavar/desinfectar as mãos.

11. Enfermeiros terão sempre histórias mais ou menos excitantes, mais ou menos dramáticas para contar naquelas conversas de fim de dia que fazem o tempo em conjunto correr muito depressa! - se soubessem a seca que os meus amigos/família passam ao me ouvirem... até tenho pena.

12. Se estiver a ver o "Dr House" ou "Grey Anatomy", tem logo ali a mão o seu dicionário em saúde pessoal para explicar os termos médicos usados pelos seus actores preferidos! - verdade, experiência própria, o meu xuxu que o diga.

13. Uma vez que Enfermeiros se sentem muitas vezes pouco apreciados e reconhecidos no seu dia a dia, mesmo os gestos mais pequenos da sua parte serão sempre recebidos com um carinho especial! - mentira, nenhum pequeno gesto faz alterar o nosso mau-humor. Aumentem o ordenado e aí sim, verão melhorias.

14. A grande essência de ser Enfermeiro e dar-se ao outro. Ingrediente essencial para uma relação saudável e duradoura! - "mentira" ass: xuxu. Enfim, ele disse tudo.

15. Está a jantar fora ou no cinema com o "seu" Enfermeiro"? Imagine o olhar de inveja das outras pessoas quando lhes comunicar que o seu companheiro salva vidas como emprego diário! - inveja? Coitadas, mal sabem elas que esse jantar realiza-se no máximo 2 vezes por ano, devido ao "horário esquisito".

(ATENÇÃO: Nada disto é para ser levado a sério! Saibam interpretar ironias. Nem tudo isto se adequa à minha pessoa!)