16 novembro 2015

Turbilhão de sentimentos

Vivo a um passo da praia portanto folga para mim nunca será sinónimo de pijama, sofá, mantas e filmes. Aproveitei o meu domingo para passear sozinha pela costa de Sintra, já adicionei mais três praias à minha lista. 
Tenho um carinho especial por praias e pelo pôr-do-sol, de preferência acompanhada de mim própria e uma garrafa de vinho. Gosto de estar só e isso nunca será incomodativo. Gosto de conduzir sozinha, cheirar o mar e sentir a brisa enquanto oiço música. Gosto de invadir uma praia deserta, sentar na areia, admirar a natureza e contemplar o horizonte imaginando quem estará do outro lado. Gosto de mergulhar nua, despida de medos e preconceitos. Afogar mágoas e paixões. Estes momentos recordam-me o Brasil, trazem-me um turbilhão de sentimentos, nostalgia e muita saudade. Não o faço apenas por prazer mas também por necessidade, é como um "recarregar baterias".
Gosto de estar no silêncio longe de tudo e todos. Gosto de me encontrar comigo mesma, na verdade já tinha saudades minhas. Gosto de observar o pôr-do-sol, sem pestanejar uma única vez. Gosto de fazer a conjugação das cores do céu para poder encontrar a melhor perspectiva de fotografá-lo. Gosto da companhia que o mar me faz. Gosto de enumerar os motivos pelos quais sou feliz e os quais me poderiam fazer mais feliz ainda... Gosto de remexer no baú das recordações e refletir sobre todos os pontos reais e irreais. Gosto de relembrar velhas memórias mas também de sonhar, improvisar e questionar vários "ses". Desabafo e sorrio para o mar enquanto lágrimas escorrem. Deixo marca na areia, despeço-me de mim e regresso ao mundo, sem ti.


"Notas sobre ela:
Ela ama fotografia
pois ela ama a ideia
de paralisar o tempo.
Para ela o amor
é a vida fotografando
a gente."
Zack Magiezi


PRAIA DAS MAÇÃS


PRAIA GRANDE DO RODÍZIO





PRAIA DA ADRAGA
(A minha favorita das três, com direito a um cavaleiro andante, embora desconhecido fiz dele príncipe)







1 comentário:

  1. Também adorava ter uma praia aqui ao ladinho ;)

    xx
    bysilverblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar