07 junho 2015

96º dia - Morro das Aranhas

Neste domingo peguei no compincha que nunca me falha e fomos percorrer quase toda a costa nordeste da ilha. Começámos na praia dos ingleses, atravessámos as Dunas dos Ingleses, chegámos à praia do Santinho, depois de a percorrer entrámos no Morro das Aranhas, que demorou 1 hora a ser percorrido até chegarmos à praia de Moçambique. O morro é absolutamente lindo, talvez a melhor trilha que já fiz aqui. Teve de ser feita descalça devido à lama, cheguei a escorregar imensas vezes e agarrar-me a cactos, isso mesmo. O problema veio depois... decidimos atravessar a praia de Moçambique até à praia da Barra porque julgávamos que era perto. Ora bem... demorámos TRÊS HORAS, 3 horas!!! A última hora fizemo-la de noite, a rastejar! Eu jurava que ia morrer desidratada, só e abandonada numa praia deserta. Fizemos no total 20 quilómetros nesse dia! Nunca tinha andado tanto na minha vida. Dores insuportáveis nas articulações, tornozelos, joelhos e quadril. Credo, nunca mais!
Na praia de Moçambique encontrámos alguns pinguins mortos, eles perdem-se nas correntes sul do oceano, chegam às águas quentes cansados e desestabilizados, acabando por dar à costa até morrerem. Eu encontrei um ainda vivo e tentei salvá-lo mas sem sucesso. Doeu-me tanto o coração...



 Praia dos Ingleses

 Dunas dos Ingleses





Praia do Santinho




Morro das Aranhas





Praia de Moçambique


Sem comentários:

Enviar um comentário