19 junho 2015

112º dia - 27 factos importantes

Está na altura de refletir sobre aspetos importantes que se sucederam ao longo destes 4 meses. Ora então vamos lá:

1- O despertador tocou sempre às 5h30 ao longo destes 4 meses e não adormeci nem uma única vez para ir para o estágio. Beijinho no ombro para o meu pai que dizia que eu nunca iria chegar a horas a nada;
2- Trouxe a placa e o modelador, mas nunca estiquei o cabelo ou fiz caracóis neste tempo. Cresceu muito, ao contrário das mamas. (Sinto o cabelo mais saudável que nunca e não não o aclarei, foi o sol);
3- Metade das roupas que trouxe não usei. Trouxe uns sapatos de salto e uns vestidos formais, até hoje ainda não percebi o porquê;
4- Não comprei nem uma única peça de roupa aqui a não ser biquínis;
5- Entrei apenas uma vez em sites para ver roupas (zara, stradivarius, pull, mango, bershka, missguided, asos, topshop, etc);
6- Não desejei nem uma única vez desejar voltar para Portugal;
7- Engordei 3 kilos e meio mas já emagreci um;
8- Todas as meias que trouxe foram para o lixo de tão rasgadas...
9- ... devido ao facto de só ter cortado as unhas dos pés 2 vezes. Esqueci-me do corta-unhas em Portugal, querem o quê?
10- Não aprendi a cozinhar nada de novo, desculpa mãe;
11- Passei 3 vezes roupa a ferro no máximo, o resto das roupas eram colocadas debaixo no colchão. Resulta, juro!
12- Fui obrigada a gostar de feijão;
13- Terei o verão mais longo da minha vida, de Fevereiro a Setembro, olha que maravilha;
14- Sou menos ingénua. Com o tempo e distância descobri quais as pessoas que quero ao meu lado e as que vou simplesmente ignorar;
15- O meu sotaque luso-espanhol-alentejano deu uma volta de 180º;
16- Aprendi a valorizar cada pequeno momento da vida, deixei de me queixar de tudo e mais alguma coisa;
17- O meu jaleco (bata) está capaz de ir para o lixo de tão roto e sujo (de sangue) que está. Marcas de guerra!
18- Não pintei nem uma única vez as unhas das mãos;
19- Vivi numa rua com macacos a saltitar de árvore em árvore e jacarés na ribeira ao lado;
20- Cheguei como aluna de enfermagem e saio daqui enfermeira;
21- O lugar mais maravilhoso que visitei foram sem dúvida as Cataratas da Foz do Iguaçu;
22- Não aprendi nenhuma língua nova mesmo estando com 100 intercambistas na ilha;
23- Perdi-me poucas vezes e descobri lugares encantadores;
24- Não adoeci nem uma única vez em 4 meses, mesmo com a mudança drástica de temperatura, mudança da água e alimentação. Agora aposto que chego a Portugal e fico logo com 40º de febre;
25- Visitei 22 praias e fiz cerca de 10 trilhas; 
26- Foram os melhores 4 meses da minha vida;
27- O meu coração cresceu e amadureceu.

Sem comentários:

Enviar um comentário