09 maio 2015

71º dia - Missões Humanitárias

Sempre quis fazer pelo menos uma missão humanitária, mas sei que se fizer uma farei mais duas ou três. Tenho a certeza que isto faz parte de mim, preciso disto tal como precisava do intercâmbio, não descansei até conseguir, com a missão será igual. Quando entrei para o curso de enfermagem vi este sonho mais fácil de ser realizado, dão prioridade a quem tem formação, lógico. Uma vez que estou quase a terminar o curso estarei livre para subir mais uma escadaria. Andei a pesquisar sobre algumas organizações, AMI, ONU, UNICEF, Cruz Vermelha, etc. Algumas delas suscitaram-me bastante interesse quanto às condições. Quero atuar em países carenciados ou catástrofes, seja qual for a especialidade da área, não me importa, quero atuar como enfermeira, quero ajudar, quero fazer a diferença. Como sempre digo, posso não mudar o mundo mas com certeza mudarei o mundo de alguém. Escrevo este post porque preciso da vossa ajuda. Está por aí alguém que já tenha feito uma missão? Alguém que conheça alguma das organizações mencionadas ou outras? Preciso de informações, de conselhos, de alguém com experiência e até de pessoas interessadas em partilhar comigo esta experiência. Isto é importante para mim e toda a ajuda será bem-vinda.



Sem comentários:

Enviar um comentário