17 abril 2015

44º dia - Cozinha(r) não!

Estou deprimida. Não sei cozinhar. Estou farta de comer as mesmas refeições. Quando quero experimentar algo novo não consigo sequer gostar, sou esquisita, admito. O meu estômago já reclamou comigo e eu tive alguma dificuldade em lhe explicar que a mamãe estava do outro lado do oceano... aí ele começou a rosnar para mim. 
Sem segundas intenções, estou quase a fazer anos e uma bimby seria a prenda ideal. No outro dia tentei fazer uma canja de galinha igual à da minha mãe... mas sem a galinha. Não ficou igual mas ficou boa, embora se parecesse com tudo menos com uma canja. Coloquei pouca água, eu acho.
Olhem esta: perguntei para as minhas colegas de casa se tinham delícias do mar e ela encararam-me durante uns sérios segundos assustadores... após diversas explicações e desenhos conseguiram perceber o que queria. Vocês sabem como se chamam as delícias do mar aqui? Salsichas de caranguejo. Salsichas... Menos né? Também acho. E fiambre? Fiambre para eles é presunto. Keep calm que nós é que estamos certos, não eles.

PS: Ah, experimenta chamar um brasileiro parvo... de parvo. Ele vai sorrir e achar que é um elogio, tranquilo cara.


Sem comentários:

Enviar um comentário