12 abril 2015

37º dia - Paraguay e Cataratas da Foz do Iguaçu

Chegámos sexta-feira bem cedo à Foz do Iguaçu, deixámos as malas no hostel e aproveitámos a manhã para conhecer a Ciudad Del Este no Paraguai. Antes da ponte temos o Brasil, um lugar lindo com imensos espaços verdes, atravessas a ponte e temos um mundo totalmente diferente, triste e miserável. Foi possível ver um grande contraste entre estes dois países. A verdade é que a cidade estava bem vazia por ser feriado mas deu para perceber a quantidade de pessoas que ficam no meio das ruas a vender de tudo, pelo número de barracas vazias. Ainda assim várias crianças me estenderam a mão a pedir dinheiro... vendedores largam as suas barracas para irem atrás de ti até ao final da rua a insistirem para comprares aquele par de meias. Imensos shoppings de alta classe numa rua miserável. Meio assustador.
Na parte da tarde fomos ao Parque das Cataratas da Foz do Iguaçu do lado brasileiro. Gente, aquelas cataratas foram o poder da natureza mais bonito que já vi até hoje!! Nem imaginam como me sentia pequenina a observar as paisagens, a ouvir o som da água a cair, a cheirar a pura natureza... Fiquei sozinha em diversos momentos só mesmo para inspirar tudo aquilo que estava a vivenciar, só mesmo para confirmar a felicidade do momento. Adoro a natureza e sinto-me bem quando estou no meio dela. Nunca me vou esquecer de cada imagem das cataratas, e vou voltar, não morro enquanto não voltar. Deixei um elástico com um desejo e vários agradecimentos numa das grades. Nem imaginam como este dia me fez tão bem.
À noite preparámos um churrasco no hostel, o qual só consegui aguentar 10 minutos acordada de tão cansada que estava.

 Paraguay












Cataratas da Foz do Iguaçu - Brasil






















Churrasco




2 comentários:

  1. Uau!!! Deves estar a passar por uma experiência incrível e que sinceramente eu também adorava viver. E é por isso que te peço para explicares como funciona o intercâmbio (sei que existe muitos sites onde explicam, e se calhar até tu já fizeste um post sobre isso, mas eu não consegui ler tudo ainda), nada melhor do que a explicação de uma pessoa que está a passar pela situação. Se não fizeste ainda nenhum post sobre isso, se calhar era uma boa ideia, não? Aguardo resposta!! :) As tuas fotos são maravilhosas, cada vez mais rendida a ideia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bárbara! Está a ser realmente uma experiência incrível! O intercâmbio depende de universidade para universidade. Se estás a estudar aconselho-te a dirigires-te ao setor da tua faculdade responsável pelos programas de mobilidades e aí esclarecerão todas as tuas dúvidas. Quando te deves candidatar, quais os países e cidades disponíveis, quais os requisitos necessários, etc. Um dia farei um post sobre isso sim, muito obrigada pelo conselho! Beijinho*

      Eliminar