04 março 2015

6° dia - TAMAR

Ontem acordei bem cedo, peguei o ônibus e segui até à praia ter com eles. Sabe bem porque nunca está aquele calor abrasador, passa uma nuvem ou sopra o vento. A água é bem quentinha e está sempre a dar música. Após o almoço fomos visitar o projeto TAMAR, que consiste num trabalho de conservação marinha no Brasil. As tartarugas integravam a lista das espécies em risco de extinção, estavam a desaparecer rapidamente por causa da captura incidental em atividades de pesca, da matança das fémeas e da coleta dos ovos na praia. Então este grupo existente há 4 décadas penso eu, tem feito grandes melhorias e evitou que as tartarugas marinhas se extinguissem no Brasil.
Voltamos para a praia e apanhei um escaldão nos locais onde nao passei o protetor, pés, tornozelos e zona interna das coxas. É sinal que o protetor é bom, é. O sol não estava forte e fiquei assim.
Basicamente não fiz nada durante o dia. E que bem que soube um dia relaxante.
Um à parte: aqui no Brasil não há propinas, os estudantes não pagam para tirar uma licenciatura, só na privada. Só por aí vejam a diferença!
Hoje o meu dia vai ser bem legal! Logo vos conto!
PS: tenho que ir pegar a van e ir numa roadtrip conhecer outra cidade!!  







Sem comentários:

Enviar um comentário