01 março 2015

4° dia - Verónica foi ao supermercado

Estão a imaginar? Eu também não. Tive que comprar tudo de novo, alimentação, limpezas, higiene, etc. Senti a falta da minha mãe em todos os longos momentos dentro daquele supermercado.
Para começar aqueles corredores não têm por onde se pegar, as bolachas estavam ao lado dos pensos e tampões. Ah pois é, só por aí podem imaginar a minha desorientação. Pedi ajuda umas 10 vezes e já sentia que estava a ser perseguida pelos funcionários.
Primeiro fui para a zona das bolachas e chocolates, adivinhem: não há Kinderbuenos aqui! Nem Milka!! Nem Twix!! Nem cereais Chocapic! Como é que vou sobreviver? Expliquem-me! 
Quando fui à procura do meu leite Mimosa meio gordo claro que não havia! E para perceber o que significava leite desnatado ou semidesnatado foi uma carga de trabalho. Perguntei à funcionária onde estava o leite meio gordo e a mulher riu-se na minha cara sem perceber patavina, como se a otária fosse eu! (Eles é que usam termos parvos). Já para não falar que aqui ninguém sabe o que são natas!! Vim sem natas para casa. Encontrei a zona das massas e arroz, que é basicamente disso que me vou alimentar estes meses, encontro kilos de arroz parboilizado. Ok. Mas que raio é arroz parboilizado? Não podia haver arroz agulha da Cigala?? É que só de ler a palavra sei que não gosto desse tipo de arroz, ponto. Aqui não há pão alentejano nem réplicas. (Mãe, manda pelo correio uma açorda d'alho se faz favor!).
Preciso de um adaptador de tomada para poder ligar o meu computador, dirigi-me a uma funcionária a perguntar e ela responde: "ohh english?? very cool". Ou o meu sotaque deu uma volta de 360° ou não sei. Resumindo e concluindo: passei duas horas no supermercado, gastei 300 reais e basicamente não sei o que comprei. De joelhos, pedi ao segurança por favor para me deixar levar o carrinho das compras até casa e depois devolvia. Sim, andei pela ilha com um carro de compras na estrada como se fizesse parte do trânsito. Ah e apanhei um escaldão nos ombros só por ir ao supermercado e voltar.
Vou dormir que por hoje já chega.
Até amanhã!

1 comentário:

  1. Uau, que confusão! :) Vais é arranjar novas comidas e doces preferidos e quando voltares ficas aguada porque não vai haver cá ... :p

    bjnho

    ResponderEliminar