03 julho 2014

GIVEAWAY - Creatina

E para celebrar o primeiro aniversário da página trago-vos o tão prometido passatempo em parceria com o Personal Trainer André Cambim! Os atletas não vão resistir e para os ex-atletas poderá ser, certamente, um incentivo para voltar aos treinos! 


- Queres aumentar a tua massa muscular mas não sabes como? Sentes que os teus músculos "desincham” de um dia para o outro? Tens quebras de energia durante o treino?
Apresentamos a célebre creatina, ideal para quem pretende melhorar a sua performance durante o treino, especialmente para ganhos de força e hipertrofia muscular.



Antes de participarem é importante que leiam esta breve explicação do suplemento em questão:
O produto em sorteio consiste num frasco com 60 cápsulas (920mg) de creatina micronizada, da marca Trec Nutrition. Trata-se de uma creatina monohidrato (pura, sem aditivos), mas com pedaços menores, facilitando desta forma a sua absorção no organismo. A creatina é considerada um aminoácido natural, que é produzido pelo nosso corpo (fígado, rins, pâncreas) e sintetizada por três aminoácidos, a Glicina, Arginina e Metionina. Podemos obter esta substância através dos alimentos ou suplementos alimentares. As principais fontes naturais de creatina estão nas carnes, peixes, lacticínios, etc. Contudo, uma das vantagens do suplemento alimentar creatina é a relação preço/quantidade. Por exemplo, para se obter 5g de creatina é necessário ingerir aproximadamente 1 kg de carne vermelha, o que na realidade é impossível, daí o suplemento.

Mas que função tem a creatina?
A creatina tem como principal papel potenciar a molécula de energia (ATP – adenosina trifosfato), utilizada para as contrações musculares. A falha muscular ocorre quando estas reservas de ATP se esgotam. A melhor forma de recuperar essas reservas de ATP durante o treino é com o recurso do oxigénio, através de repouso entre séries. Outra forma, e mais rápida, está relacionada com a concentração de creatina no nosso corpo para regenerar as reservas de ATP. Portanto, quanto maior for a disponibilidade de creatina no nosso organismo, maior é a capacidade do corpo em se manter a uma intensidade elevada durante um período de tempo maior.

Quando tomar?
De acordo com várias evidências científicas atuais, conclui-se que o ideal será consumir a maior parte da sua dose diária de creatina imediatamente após o final do treino, preferencialmente com hidratos de carbono simples.

Como tomar?
A adição de 5g de creatina ao batido de recuperação (pós-treino) é uma boa forma de potenciar os ganhos e adaptações ao exercício de força. Em dias de descanso, as mesmas 5g podem ser tomadas numa qualquer refeição, mas preferencialmente numa que contenha hidratos de carbono de forma a potenciar a captação pelo músculo. Relativamente ao produto em sorteio, sugere-se a ingestão de 6 cápsulas (aprox. 4,7 g de creatina), juntamente com 200ml de água.


Para participarem neste passatempo apenas têm que seguir estes simples passos:

1º- Colocar GOSTO na página do facebook Personal Trainer - André Cambim, clicando AQUI!
2º- Colocar GOSTO na página do facebook The v-Lifestyle, clicando AQUI!
3º- Partilhar o passatempo publicamente no vosso facebook! (este LINK)
4º- E por fim, responder a este pequeno questionário para que possamos seleccionar os participantes e contactar o vencedor:






Se saltarem um dos passos a participação não será válida.
Podem participar mais do que uma vez, mas para cada participação tem que haver obrigatoriamente uma partilha do passatempo (3º Passo).
O passatempo irá terminar no dia 30 de Julho pelas 23h59.
Será atribuído um número a cada pessoa e serão sorteadas através do site random.org
Boa sorte atletas!

Sem comentários:

Enviar um comentário