27 abril 2014

Ervideira Ralli TT 2014

Terminou a 26º edição do Vinhos Ervideira Rali TT. A prova alentejana, que contou com a participação de quase 200 pilotos, foi fortemente disputada em todas as categorias.

Eu confesso, tenho uma paixão peculiar por velocidade e competições deste género. Se o meu dinheirinho cheirasse bem arriscava em participar. Deliro com velocidade e a verdade é que quem faz de meus co-pilotos referem que tenho o pé pesado (se me passassem para as mãos um daqueles Buggys ou Quad eu não sei onde iria parar não). Em quase 3 anos de carta não sei como ainda não fui multada por excesso de velocidade, dentro das cidades controlo-me (calma gente, os passeios são seguros). Conheço o risco e o perigo e por conhece-los é que a adrenalina é tão grande. 

«Miguel Barbosa vence categoria automóvel.
O atual campeão nacional de todo-o-terreno Miguel Barbosa, aos comandos de um Mitsubishi Racing Lancer, arrecadou mais uma vitória no Vinhos Ervideira Rali TT, desta feita, a sua oitava conquista nesta prova. “Foi um bom arranque para nós. É sempre bom começar com o pé direito e com esta vitória ganhámos 25 pontos que são muito importantes. Travámos uma luta renhida com o Ricardo Porém e com o Rómulo Branco, o que é excelente em termos de competitividade particularmente porque é um bom espetáculo para o público. Neste momento, estou satisfeito com o resultado, pois o meu objectivo foi cumprido”, referiu Miguel Barbosa no final da etapa.

Mário Patrão com vitória na categoria Moto.
A vitória na competição destinada à categoria moto do Vinhos Ervideira Rali TT coube a Mário Patrão, que gastou 2h58m a cumprir os 227 quilómetros cronometrados que compunham o traçado da corrida.
“Esta prova de Reguengos não costuma ser muito favorável para mim, mas felizmente este ano correu tudo bem e consegui ganhar. De manhã ganhei vantagem sobre o meu adversário e alcancei um tempo confortável que me permitiu gerir o 2º SS com alguma tranquilidade, sem ter que arriscar nada. Foi um bom resultado e estou feliz com o trabalho feito”, revelou Mário Patrão.

Beto Borrego líder na categoria Quad.
A competição destinada aos Quad decorreu sem surpresas com Beto Borrego (Yamaha), atual campeão nacional, a vencer o Vinhos Ervideira Rali TT. O piloto da equipa Race Punk gastou 3h03m43s a cumprir os 227 quilómetros cronometrados da prova. 
“Estou feliz com mais uma vitória, principalmente porque nesta prova já se realizaram três edições que integraram a competição quad eu subi ao lugar mais alto do pódio em todas elas. De manhã entrei com alguma cautela e não quis arriscar para poder atacar no troço da tarde. Consegui gerir muito bem a corrida e espero que continue a correr tudo bem até ao final do campeonato”, contou Beto Borrego.

João Dias vence categoria Buggy e UTV.
A competição dos Buggys e UTVs foi, uma vez mais, fortemente disputada com várias equipas a protagonizarem a luta pelo primeiro lugar. A vitória acabou por recair na dupla João Dias/ João Filipe que, aos comandos de um Polaris, cumpriu os dois sectores selectivos num total de 3h09m08s.
“Correu tudo bem. Tivemos uns problemas com a temperatura do carro que, felizmente, conseguimos resolver. Os nossos adversários estavam muito próximos de nós, mas conseguimos dar sempre o nosso melhor,” referiu João Dias.»

























Sem comentários:

Enviar um comentário