24 julho 2013

Treino Funcional

Ontem foi dia de cycling e hoje, antes da corridinha, fui experimentar um nova aula no gym: Treino Funcional! A-DO-REI! Para quem quiser experimentar: todas as terças-feiras pelas 19h15 no Fitclub Ginásio!

  

 (fotografias tiradas com o tablet)

"Acha que já levou o seu corpo ao limite?! Tire todas as dúvidas com o verdadeiro "hard training" do séc. XXI! Falo do TREINO FUNCIONAL.

Em 2005, a NCSA propôs a seguinte definição para a modalidade: "Treino funcional envolve movimentos que são específicos – em termos de mecânica, coordenação e/ou energética – para as actividade do dia-a-­dia."

O treino funcional permite desenvolver a sua performance funcional como um todo e, entre outros benefícios, apresenta os seguintes:

- Fortalece a zona abdominal e lombar.
- Contribui para a perda de massa gorda.
- Previne lesões musculares.
- Reduz a sensação de fadiga no dia-a-dia.
- Recupera a agilidade.
- Fortalece a musculatura"



2 comentários:

  1. Invejo o teu corpo Verónica.
    Nada de celulite o que significa que é de muito trabalho :)
    Beijinho, Ana Sofia*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um grande elogio, obrigada!! O facto de ter um namorado licenciado na área ajuda muito :p A presença de celulite não depende somente do exercicio e sim da alimentação, há pessoas que não fazem exercicio mas têm uma dieta saudavel e nem uma ponta de celulite, no entanto os musculos estão moles, o exercicio ajuda muito aí, na tonificação :) Desde pequenina que gosto e faço, aconselho todos a fazerem alguma coisa sem ser passar o dia inteiro deitados no sofá, no final veremos que o esforço vale apena! No pain no gain :D beijinho e continua a seguir Ana*

      Eliminar